Mulheres empoderadas e independentes, busca do amor próprio

Empoderamento Feminino. Crescimento Pessoal. Fim do Preconceito com você. Ame a mulher que você se tornou e grite bem alto para que todos escutem. Empodere-se com toda sua força!

Home Top Ad

Responsive Ads Here

  Aquele papo de que mulheres não são boas em matemática. Mulheres não sabem investir. Mulheres têm mais facilidade em humanas e homens e...

Empoderamento feminino e independência financeira


 Aquele papo de que mulheres não são boas em matemática. Mulheres não sabem investir. Mulheres têm mais facilidade em humanas e homens em exatas. São mitos que vem da infância e de gerações que estão se quebrando. Ainda sim isso reflete na vida financeira feminina e o resultado é que elas têm mais dificuldade em poupar e investir. Meio contraditório uma vez que somos responsáveis pela maioria das decisões de compra da casa. É preciso trabalhar ainda mais o nosso inconsciente e quebrar de uma vez  essas crenças.

E é o que esta acontecendo a cada dia, o feminismo e empoderamento feminino vêm ganhando espaço, isso vem estimulando debates muito ricos e mostrando como mulheres podem se apoiar para alcançar a igualdade feminina.
O feminismo deixou de ser um estereótipo que ronda a imagem do que seria uma feminista. Sim, ela pode raspar a cabeça e não se depilar, mas ela também pode cultivar longas madeixas e ser supervaidosa. Em, suma, sua aparência não define seus princípios na luta por igualdade feminina.
Também é preciso deixar de lado a história de que “feminismo é o contrário de machismo”. Enquanto o primeiro luta pela igualdade entre os gêneros, o segundo apenas prega a superioridade masculina.

Autonomia é um termo de origem grega cujo significado está relacionado com independência, liberdade ou autossuficiência. A autonomia é um estado que não precisa estar relacionado com o movimento de ruptura com uma ordem anterior de dominação. Uma mulher autônoma olha o mundo e o que nele existe, sem estar presa aos padrões de comportamento que tanto limitam as pessoas. Tem coragem de ser ela mesma na sua totalidade. Na relação amorosa, não se preocupa em se submeter às exigências sociais do que é aceito ou não para uma mulher.
E saiba que toda a evolução feminina começou com os estudos. A mulher nos séculos passados não tinham tanto acesso aos estudos como hoje. Na verdade, o número de mulheres na faculdade no século 21 é sempre maior ao número de homens, isso porque a mulher começou a entender a importância dos estudos.
O estudo faz a pessoa pensar, analisar, criticar e desenvolver novas ideias. A partir do momento em que a mulher começou a estudar, ela desenvolveu a capacidade de analisar como ela era mal tratada por seus maridos nos séculos passados, começaram a criticar as posições de simples donas de casa que elas tinham e também desenvolveram novas ideias de ser independente.
Sim, porque antigamente, a garantia de um bom futuro era se casar com um homem de posses, nem sempre a mulher amava aquele homem, mas o fato de estar casada com um homem, garantia o seu futuro.
Hoje, cada vez mais mulheres querem ser bem-sucedidas, bancar sua liberdade e isso assusta muito os homens. O jeito é arranjar um meio termo para conseguir se impor sem assustar. A mulher atual quer é um homem seguro, autoconfiante, educado, e que tenha metas e objetivos para a sua vida. Ela precisa de um homem que seja interessante, que se faça presente, valorize a companhia dela e que demonstre que estar ao lado dela é importante.

E você o que acha disso?? Acredita que ainda tem muitas mulheres se preocupando apenas em fazer um bom casamento e garantir o seu futuro??

Ou a procura pela independência esta falando mais alto??



Um comentário:

  1. Com certeza a busca pela independência cresceu e cresce cada vez mais. As mulheres estão mais fortes e sabem da sua força ..

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga