Mulheres empoderadas e independentes, busca do amor próprio

Empoderamento Feminino. Crescimento Pessoal. Fim do Preconceito com você. Ame a mulher que você se tornou e grite bem alto para que todos escutem. Empodere-se com toda sua força!

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Para começarmos essa conversa, vamos definir o que é  aceitação . O maior desafio da  aceitação  é abraçar quem você é. Pois se aceitar é...

4º Passo : O Poder da Aceitação

Para começarmos essa conversa, vamos definir o que é aceitação. O maior desafio da aceitação é abraçar quem você é. Pois se aceitar é se amar independentemente dos próprios erros, limitações e comportamentos.

Se aceitar: é transformar algo negativo, como os erros, em algo positivo, como a aprendizagemOu seja, você olhar para tudo de uma maneira que você tire um aprendizado, uma chance de ser melhor, evoluir.
Essa mudança de mentalidade que a aceitação promove em nós tira-nos da vitimização e comodismo, aceitamos o que somos e aprendemos a nos desenvolver e nos tornarmos mais confiantes.
Partindo deste princípio podemos mudar nossa maneira de agir e pensar  para viver melhor, porque este processo depende única e exclusivamente de cada uma.
Temos a tendência de culpar o exterior, dizendo que se tudo fosse diferente nós estaríamos melhor, seríamos mais felizes… Avaliamos tudo em função do que enxergamos ao nosso redor, imaginamos como gostaríamos que fosse e assim vivemos na ilusão das nossas vontades. É hora de olhar para si e se assumir! Assumir que esta onde esta devido suas escolhas. 
Muitas pessoas acreditam que aceitar é acomodar, ser permissivo ou indiferente. Mas não é verdade. Aceitar também não significa que partilho do mesmo ponto de vista do outro, que estou de acordo com a situação como se apresenta, ou do modo de ser e das ações das pessoas.
Aceitar é admitir para nós mesmos os nossos pontos fracos, mesmo que isto abale o nosso ego. É nos dispor à mudanças; é reconhecer e respeitar que cada pessoa tem a sua forma própria de ser, mesmo que seja contrário aos nossos pontos de vista. É entender que cada situação se apresenta de acordo com a necessidade do momento, mesmo que frustre nossas expectativas.
É fundamental, necessário e de grande sabedoria, ainda que não seja do nosso agrado, o processo de aceitação dos nossos defeitos, das pessoas como elas são e das situações como elas se apresentam.   Assim criaremos oportunidades de trabalhar em nossa transformação, na ampliação da nossa consciência, em nosso progresso e com certeza evitaremos muitos sofrimentos desnecessários.
Com a aceitação passamos a amar quem somos, pois olhamos para nós como algo maior. Algo complexo e digno de admiração. Afinal, para chegarmos aqui tivemos que percorrer um longo caminho e somos vencedores.

Dicas para se aceitar:

·         Pare de se comparar!
As pessoas são únicas. Consequentemente, algumas pessoas têm mais habilidades em determinados pontos do que outros. Por isso, olhar para o outro e se comparar é algo infrutífero, limitante. Só quando nos libertamos disso que conseguiremos olhar para nós mesmos e evoluir.
·         Não dê importância para a opinião dos outros!
Opiniões são subjetivas, ou seja, elas são baseadas em sentimentos e visões de mundo pessoais. Dessa forma, é difícil dizer que a opinião de alguém sobre nós é realmente assertiva.
Com isso, uma opinião pode ter mais a ver com o que outro sente do que com o que você é. Então, mesmo que você ame e confie muito em alguém, não tome como verdade o que ele acha. Além disso, você não deve mudar a sua essência por ninguém. Cada vez que você se isola para agradar o outro, você deixa de ser prioridade para você mesmo.
·         Deixe de ser vítima e passe a ser responsável!
Como dissemos, um impacto da aceitação é a responsabilidade pelas nossas vidas. Ou seja, adquirimos plena consciência de quem somos, dos impactos das nossas atitudes e escolhas. Com isso, deixamos de ser fruto do acaso e vítima do mundo e passamos a reconhecer nossa força. Essa força é capaz de enfrentar os problemas e mudar o que de ruim encontramos.
·         Pratique o autoconhecimento!
Tenha coragem de olhar para dentro de si mesmo. Não passe pela jornada da aceitação de maneira fria. 
Nem sempre vai ser fácil ou bom o que encontramos. Mas é só assim que conseguimos evoluir. Não somos perfeitos, entende? Mas esse é o grande ponto: Não precisamos ser perfeitos!
·         Tenha uma atitude positiva mesmo diante dos problemas!
Ao nos depararmos com nossos defeitos podemos ter sentimentos destrutivos e isso é compreensível. Porém, esse sentimento destrutivo não nos ajuda a evoluir. Ou seja, ao invés de ir para frente, passamos a nos afundar na tristeza.
A partir disso, entenda que é preciso olhar para tudo como carinho e como uma possibilidade de evolução.
aceitação é uma jornada e um ponto fundamental para sermos felizes. Nem sempre é fácil, mas é como lidamos e vemos isso que muda tudo.



0 Comentarios:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga