Mulheres empoderadas e independentes, busca do amor próprio

Empoderamento Feminino. Crescimento Pessoal. Fim do Preconceito com você. Ame a mulher que você se tornou e grite bem alto para que todos escutem. Empodere-se com toda sua força!

Home Top Ad

Responsive Ads Here

  Ficar preocupada com a opinião dos outros pode limitar seus relacionamentos com as outras pessoas e fazer você se sentir mais insegura ...

5º PASSO : Não se preocupe com o que os outros pensam

não se importe

 Ficar preocupada com a opinião dos outros pode limitar seus relacionamentos com as outras pessoas e fazer você se sentir mais insegura consigo mesma.
Além disso, esta preocupação costuma provocar comportamentos superficiais, vergonha, perda de oportunidades, ressentimentos internos e culpa.
Você já deixou de fazer alguma coisa por medo do que os outros iam pensar? Já se achou bonito em uma foto, mas acabou postando outra por receio de que aquela primeira parecesse um pouco ridícula? Já gostou de uma roupa, mas terminou vestindo outra mais “garantida”? Já teve vontade de corresponder às olhadas daquele boy, mas ficou com vergonha do que os outros poderiam comentar?

É incrível como nós somos influenciados pela opinião alheia.Uns mais, outros menos, mas a verdade é que todos somos de alguma forma impactados sobre o que vão pensar da gente pelo simples fato da aceitação, precisamos ser aceitos perante um grupo ou sociedade. Somos seres sociáveis e precisamos nos sentir aceitos, amados, admirados.

Deixar de se preocupar com o que os outros pensam sobre nós, nos ajuda a sermos autênticos. Isto não significa que você não deva se preocupar com a adaptação às circunstâncias, que é algo que pode ser necessário em certas ocasiões.
Porem tem pessoas que são constantemente preocupadas e assombradas com que os outros vão dizer e muitas das vezes nem percebem o quão mal fazem para sim mesmo. Esta constante preocupação obrigará você a sempre pensar no que os outros esperam de você, no que os outros querem que você faça. Mas, o que você espera de você? Quem é você? Você não poderá encontrar a resposta se estiver preocupada com o que os outros pensam.

Não ligar para o que os outros pensam pode ser difícil. No entanto, há diversas medidas que podem ser tomadas para que você se sinta mais autoconfiante, crie o seu estilo e forme as suas próprias opiniões. Tente não colocar muita ênfase no que os outros pensam de você nem leve a opinião deles em conta. Lembre-se de que o gosto é algo subjetivo e ninguém tem razão absoluta sobre estilo. Forme opiniões ao analisar vários pontos de vista em vez de basear as suas crenças no que os outros acham.

Soltar as rédeas da nossa imaginação pode nos ajudar muito em determinadas situações, mas também pode jogar contra nós. Na realidade, na maioria das vezes as pessoas não se preocupam tanto conosco como achamos. Tenha certeza disso, vai ter momentos na sua vida que esta afirmação vai ser muito nítida.

O que os outros pensam de nós muitas vezes são pensamentos limitantes então procure relaxar e ignore certas opiniões que muitas vezes não agregam em nada, entenda que não podemos dominar o que os outros pensam e que por muitas vezes certos sentimentos influenciam isso, como sentir inveja, raiva, tristeza, decepção... Isso certamente vai influenciar a opinião do outro.  

Não ser como os outros esperam de você não significa que não irão gostar de você. E se não gostarem, não muda nada também, porque você que tem que se gostar e respeitar em primeiro lugar, nunca vai agradar a todos, NUNCA!

Procure se aceitar e estar perto de pessoas que gosta de conversar e se relacionar , quando estamos bem com o outro acabamos esquecendo o que pensam a respeito de nós, simplesmente aproveitamos o momento e a companhia.

Portanto, concentre-se em viver o momento, em aproveita-lo. Coloque os olhos em você mesmo e faça coisas que gosta de fazer, tenha conversas interessantes com pessoas que gosta e te respeita. Sempre que se pegara com o pensamento preocupado no que vão falar de você pense “a pessoa mas importante é você mesma”.



autoconfiança

0 Comentarios:

Página inicial Postagem mais antiga